segunda-feira, 5 de outubro de 2009

FUTURO


A cada dia que passa, me pego mais preocupada com meu futuro. Nem sei que profissão quero seguir, que faculdade fazer, que país fazer intercâmbio, ou seja lá o que for. TUDO faz parte de uma fase que está por vir e está totalmente indeterminada pra mim.

São tantas decisões pra tomar e cada vez que me pego pensando no meu futuro, eu sinto medo. Medo de não suprir as expectativas dos meus familiares e até mesmo as minhas expectativas. A cada manhã acordo com vontade de fazer uma coisa. Já pensei em um milhão de profissões, e nunca chego a conclusões.

Não me preocupo apenas com meu futuro profissional, mas também com o que será da minha vida. Daqui pouco mais de um ano vou ter que ter maturidade suficiente para fazer as escolhas que construirão meu futuro e me vejo como uma criatura sem noção nenhuma, totalmente depende das pessoas e carente de atenção.

Tenho medo do que estará acontecendo na minha vida daqui uns dez anos. E se não for tudo que eu sonho? E se eu estiver sozinha? E se todos os meus planos forem por "água abaixo"? E o futuro da geração que está por vir? O que meus filhos viverão? Eu saberei educar eles da forma certa e justa? Ou vou ser tudo que não quero ser?

"Eu vejo a vida melhor no futuro
Eu vejo isso por cima do muro
de hipocrisia que insiste em nos rodear
Eu vejo a vida mais farta e clara
Repleta de toda a satisfação
Que se tem direito

Do firmamento ao chão
Eu quero crer no amor numa boa
E que isso valha prá qualquer pessoa

Que realizar a força que tem uma paixão
Eu vejo um novo começo de era

De gente fina, elegante e sincera

Com habilidade pra dizer mais sim do que não
Hoje o tempo voa amor

Escorre pelas mãos
Mesmo sem se sentir

E não há tempo que volte amor

Vamos viver tudo o que há prá viver
Vamos nos permitir."

(Tempos Modernos - Lulu Santos)

Um comentário:

Bah disse...

Mari (:
Tu ainda tem bastante tempo pra decidir tua profissão, quanto a isso fica bem tranquila, porque no fim não é TUUDO aquilo que as pessoas falam, é uma questão de fazer o que tu gosta e se não der certo tu ainda tem a chance de mudar de curso. Então take easy my dear :D
E quanto ao futuro em geral, tu sabe que tem Alguém que tem todo o teu futuro escrito e ordenado, e é a Ele que tu deve entregar essa tua insegurança e esperar Ele agir (: Não que seja fácil, mas é o MELHOR ;D

Te amo querida
Bjãoo B.