sexta-feira, 10 de julho de 2009

A dificuldade em dizer SIM.



Ontem, eu tava olhando um filme pela milésima vez (pra decorar as falas direitinho, é claro!), "Vestida Para Casar", e a personagem principal do filme, Jane, tem uma GRANDE dificuldade em dizer NÃO. Então parei pra pensar e cheguei a conclusão de que eu NÃO tenho dificuldade em dizer NÃO. Eu não consigo dizer SIM todo tempo. É complicado e é algo constante.

Por exemplo, me liga uma amiga e me convida pra sair, eu digo o quê? NÃO! É óbvio, que tá muito melhor ficar em casa, meu amigo. Minha mãe me pede pra arrumar meu quarto, eu digo o quê? NÃO, agora não. Alguém vem me dar um conselho, ou me repreender e eu faço o quê? Digo não!

A palavra "não" me persegue, todo tempo. Pode ser orgulho, ás vezes, teimosia também.

"Dizer não é dizer sim
Dar um não ao que é ruim
É mostrar o meu limite, é mostrar o meu limite."
(Dizer Não É Dizer Sim - Kid Abelha)

7 comentários:

Marilia Antunes Ferreira disse...

Sou totalmente ao ocntrário. Assim como no filme, tenho horror ao dizer não pra alguém. Claro que existem as excessões, obviamente. NO entanto, penso primeiro nas outras pessoas, morro de medo de magoar e decepcionar. Meu pior defeito.
beeijo querida..

_________

www.mahhferreira.blogspot.com

ImagArte disse...

Adorei essa de dizer pra tudo nao, e é verdade mesmo, as vezes dizemos não e nem percebemos, vai no impulso!
espero sua visita em minhas paginas
www.imagarte.blogspot.com
e
www.hbloggerr.blogspot.com
Até mais

Anônimo disse...

Parabeens pelo blog, adoorei ^^'

:)

http://puntiforme.blogspot.com/

Bah disse...

Eu te entendo, tenho dificuldade em ambos, parece que sempre digo o contrário do que deveria ou queria, mas acontece né... Nem tudo é como a gente quer... heheuheuehueheuhue
mas vamos lá, eu cuidando com os dois e tu cuida com esse não.
P.s.: mari, tu me ama? Espero que seja um começo pra dizer sim =PP
TEAMO
:*

Mariane Müller disse...

sim, bah *-*

Anônimo disse...

sou qe nem vcê --'

Tenho uam facilidade imensa de diseer NÃO.
mas um dia eu aprendoo a diseer sim a viida,
uma diica: assiste sim sr.
[/ comédia do Jim carrey.

Muito boom , se encaixa em nosso caso.

Beijoo

To te linkandoo e seguindo
Beijoo
me linka tbm rãn *-*

Fernanda disse...

eu tenho dificuldades em dizer não..
mas quero ir me acostumando
^^

=**