sexta-feira, 26 de março de 2010

Virtual.

Que mundo virtual é esse que mantém longe e ao mesmo tempo próximo? Que mundo é esse que nos mantém conectados, alienados e longe do mundo?
É o mundo que nós escolhemos viver. Um mundo que nos faz querer ter as pessoas distantes mais perto, mas conversamos com nossos vizinhos pelo MSN! Onde ficaram as crianças brincando na rua? Elas ficaram no passado, por que as de hoje, estão preocupadas com o site da Capricho ou com o número de amigos no Orkut.
Ao mesmo tempo que critico esse mundo pouco sentimental e muito racional, eu entro nele, eu vivo nele, eu busco a cada dia, sem cansar. E, cada vez mais, percebo que deixei muitas coisas pra trás. O contato ficou pra trás. O "olho no olho" entrou em extinção, praticamente, e as pessoas tentam manifestar seu amor através de letras e não de palavras.
Não que eu não faça isso, mas eu sinto falta. Muita falta.

"Well I'm done with texting. Sorry for the miscommunication" (S.O.S. - Jonas Brothers)




Um comentário:

Unknown disse...

As crianças brincando na rua não deixaram de existir, elas estão a toda hora jogando bola, pulando corda. Estão ali, nas casas de madeira sem calçada, vestindo trapos, poucas são as que sabem que este mundo existe, e as que sabem apenas se contentam com a bola de papel improvisada, muitas vezes tendo que ver o visinho se divertindo com teclado e mouse.
Não é de Hoje e será pra sempre.