quarta-feira, 11 de março de 2009

Dedique-se a conhecer os seus pais.


Complicado, não? Eu mal conheço a mim mesma, conhecer meus pais é mais complicado ainda! Mas conhecer os pais deve ser uma coisa e tanto, afinal, não faria eles sofrerem tanto. Na verdade, basta entender que a família é o alicerce de TUDO. Só depois que a gente cresce é que percebe o quanto deixou coisas importantes passarem, do quanto foram inúteis certas atitudes e certas palavras. E depois de alguns anos é que paramos pra pensar no que fizemos e no quanto isso nos custou. Eu me lembro de duas situações. Uma delas foi uma briga que tive com o meu pai há uns três anos atrás, onde fiquei sem falar com ele uns seis meses e hoje a gente dá risada da situação, mas foi muito duro pra mim na época. A outra situação foi há uns seis anos atrás no dia do aniversário da minha mãe, eu sabia que ela estava de aniversário, mas não desejei feliz aniversário. Ok, me matem. Eu nem sei o que eu tinha na cabeça, e ela ficou um pouco chateada, eu acredito. Mas o melhor das brigas é que passamos por cima de tudo, e depois de alguns anos esquecemos do que se passou, e isso é bom :D É fantástico na verdade, afinal de contas, guardar ressentimento é tomar veneno e esperar que o outro morra (acho que é Shakespeare).

Dedique-se a conhecer os seus pais. É impossível prever quando eles terão ido embora, de vez. Seja legal com seus irmãos. Eles são a melhor ponte com o seu passado e possivelmente quem vai sempre mesmo te apoiar no futuro. (Pedro Bial - Filtro Solar)

Um comentário:

André Mattos disse...

Quando perdi minha mãe, passei um tempo me sentindo muito mal, achando que não fui o filho que deveria ter sido. Só me tranquilizei um pouco quando eu me lembrei que um dia eu disse a ela que eu a amava. Hoje, sei que ela me espera ao lado de Jesus feliz em saber que eu a amo.
Então, um conselho aos amigos leitores: não percam a menor oportunidade de dizer que amam seus pais.
Parabéns pelo texto.

http://bemcontar.blogspot.com
(veja os relatos mais antigos também)