quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

MERRY XMAS.

Onde ficou o espírito de Natal que há uns quatro anos não aparece na minha casa? Tenho certeza que não sou só eu que sinto isso. Me perco nas lembranças de quando eu tinha cinco ou seis anos e o Natal era a época mais esperada do ano. Agora me perco nos milhares de pensamentos que me passam na cabeça e me apertam o coração.

Enquanto eu, hoje à noite, vou estar com a mesa cheia de comida, com muita fartura e até mesmo certo exagero, outras pessoas vão estar passando fome na rua. Enquanto eu vou ganhar um presente antecipado, afinal de contas não sou mais criança para esperar o Natal e abrir os presentes, e ainda vou reclamar, muitas crianças esperam por pelo menos uma bola de plástico que pode ser comprada por uns cinco reais, mas nem isso eles tem.

E com todas essas coisas acontecendo, o sentido do Natal é esquecido. Quantas famílias lembram de que Jesus nasceu, em meio a tanta simplicidade, com humildade, em uma manjedoura? Quantas lembram que ele só nasceu pra salvar o mundo? Jesus NUNCA disse: Agora comemorem o Natal! Vamos lá! Gastem todo seu dinheiro em presentes, fique devendo se quiser ... Compre toda comida que ver pela frente e não pense nos outros! Jesus nunca faria isso.

Hoje, quando estiver com a sua família, comendo até não poder mais, reclamando do que ganhou ou deixou de ganhar ... lembre dos que nada tem e use o amor que há no seu coração para pedir por eles.


Fiquem com Deus. Feliz Natal!



2 comentários:

Anônimo disse...

Chorei com esse post. É muito bom saber que ainda existem pessoas que lembrar dos outros.
Feliz Natal Mari =)

Bah disse...

Muito bom esse post Mari, eu realmente gosto de ler o que tu escreve porque tu sempre procura uma visão nova das coisas. Me faz tirar um pouco minha viseira e olhar ao redor.
Feliz Natal minha querida.
Beijão :*