sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Vivendo e Aprendendo.


Tenho aprendido a lidar com meu cansaço, a me acostumar com as dores no corpo e me manter pacífica diante de tantas provocações.

Percebi que tem gente que demora pra amadurecer e deixar o orgulho, a superioridade e o exibicionismo de lado. Percebi, nesse último mês, que preciso ser mais responsável e organizada; que um problema não é motivo de desespero; que manter a humildade é necessário (apesar de ser MUITO difícil); que bons amigos estão do meu lado a qualquer momento e não me trocam por nada; que a vida É, de fato, uma montanha russa, uma hora tu tá lá em baixo, no fundo do poço, em outra, está lá em cima.

Tenho aprendido a controlar minhas palavras, por mais difícil que seja, diante das pessoas que não gosto muito. Tenho aprendido a engolir a vergonha da cara e fazer o que deve ser feito. Sei que preciso de mais ação do que palavras. Já sei que preciso ser muito mais simpática, e achei motivos para tentar fazer isso. Estou aprendendo a lidar com a derrota e pretendo não usar esse aprendizado tão cedo. Aprendi que julgamento é a pior forma de lidar com uma pessoa, você não sabe como é o coração dela.

Aprendi que as coisas não acontecem como eu quero e na hora que eu quero, tenho que ralar muito, trabalhar muito, lutar pelos meus objetivos e quando me sentir sozinha e triste, pedir forças pra Deus; mas quando me sentir feliz e realizada, agradecer por Ele estar comigo sempre.

Agora é o momento de aprender. É a hora de parar de julgar, falar mal dos outros e olhar pra minha vida, pro meu nariz e pra meus objetivos. Nunca vou vencer na vida se me preocupar com a grama do vizinho, afinal a minha pode ser, hoje ou amanhã mesmo, a mais verde.

2 comentários:

henrique ;D disse...

"Nunca vou vencer na vida se me preocupar com a grama do vizinho, afinal a minha pode ser, hoje ou amanhã mesmo, a mais verde."

afinal, fazer isso é viver a vida de outra pessoa :D

Bah disse...

A parte de julgar foi a que mais chamou a minha atenção. E a do cansaço também.
Obrigada, mais uma vez, por falar tanto na minha vida, às vezes sem nem ao menos perceber isso.